ATITUDES QUE MUDAM !! SHOW DE INCLUSÃO!

ATITUDES QUE MUDAM !!!  SHOW DE INCLUSÃO !

A marca de roupas Tommy Hilfiger vem dando um show de inclusão ao criar roupas para pessoas com deficiência. Depois de ter lançado uma linha especial para crianças com autismo, a grife norte-americana agora desenvolveu uma coleção para adultos com deficiência física, provando que a moda pode e deve ser inclusiva.

Inspirada em sucessos de coleções clássicas da grife, a nova linha esportiva tem costuras e aberturas ajustadas. A ideia é ajudar cuidadores e usuários a se vestirem mais facilmente, com uso de zíperes magnéticos e fechos com velcro.

 Ao todo foram desenhadas 34 criações para mulheres e 37 para homens. 

Cortes e estruturas foram pensados para acomodar próteses e outros acessórios de mobilidade. Tommy Hilfiger declarou que inclusão e democratização da moda sempre estiveram no cerne do DNA da marca.

O famoso estilista americano e a atual mulher Dee Ocleppo sofrem na pele a questão da discriminação. Os dois têm filhos com espectro autista, frutos de seus casamentos anteriores. Por causa da filha Kathleen e do enteado Alex, Tommy despertou para a necessidade da moda ser inclusiva.

 

E além de lançar as coleções para adultos e crianças com deficiências, ele passou a apoiar a causa do Autism Speaks, uma organização dedicada a atender as necessidades das pessoas com autismo e de promover pesquisas para encontrar as causas e soluções para o transtorno do espectro do autismo. “A moda deve refletir o mundo diverso em que vivemos.

 

As linhas de roupas adaptadas ainda não têm previsão de chegada ao Brasil. Por enquanto só estão disponíveis na loja online americana da Tommy Hilfiger.

 

#sustentabilidade#ecologia#atitudesquemudam#windmarketing #preservação#petfriends#parquedorichard

 

FONTE: http://mudatudo.com.br


Comentários (0)


Deixe um comentário