De onde são os Super-heróis?


Crescemos acreditando que todos os Super-heróis foram criados fora do Brasil, por grandes estúdios de animação e cinema, e que o Brasil nunca teria os seus próprios Super-herois e ainda que aqui não existem criadores, estúdios ou profissionais  aqui que poderiam criar  grandes Super-herois como aqueles.

Grandes autores e criadores de personagens de sucesso nasceram no Brasil como Mauricio de Souza, Ziraldo, Monteiro Lobato. E também temos vários criadores de Super-herois com DNA genuinamente brasileiro, entre eles, Daniel Vardi, Nestablo Ramos, Carlos Baku, Leandro Batista entre tantos outros.

Alguns seguem o caminho de livros, ilustrados ou formato de história em quadrinhos e outros o caminho dos gibis e mangás, usando temas e cenários genuinamente brasileiros e que há muito tempo já publicam seus gibis, de forma independente ou em editoras especializadas como  a Publigibi, Nestablo Ramos Studio  ou a Tagore Editora.

São heróis como o Time da Luz (Amanhecer, MetalMark, Paladino, Boiadeiro entre outros), Os Protetores-P.E.T. Amigos, Tribunal, Escorpião Amarelo e por ai vai. São mais de 22 Super-heróis com DNA genuinamente brasileiro que até já deu origem a uma exposição realizada na cidade de São Paulo chamada Super-Heróis do Brasil, para mostrar para a garotada e os aficcionados por Super-heróis que o Brasil também tem seus heróis, e esta exposição vai se repetir por diversas cidades do Brasil durante o ano de 2019 e 2020, começando por Jundiaí, na JundComics, que aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro.

Aos poucos, o mercado vai descobrindo que o Brasil também é um celeiro de grandes criadores, que querem ter suas próprias marcas usadas pelo licenciamento e ver seus personagens em diversos produtos, criando um grande elo entre o público consumidor de seus livros e gibis que já conhece os personagens e os fabricantes na divulgação das marcas com o nosso DNA.

Precisamos cada vez mais ampliar esse vínculo entre nossos super-heróis, quebrar paradigmas  e mostrar a força que nossos personagens podem ter junto ao publico consumidor ávido por novidades.

#superheroisdobrasil #petamigos #nestabloramos  #publigibi #petamigos20anos  #carlosbaku #windmarketing  #licenciamento


Comentários (0)


Deixe um comentário