DIA DO MEIO AMBIENTE

Comemoramos o dia 05 de junho como o dia do Meio Ambiente, falamos da importância de preservarmos e cuidarmos das nossas matas, rios e protegermos os animais, muitos em extinção, no entanto o que realmente é feito ?

Quanto realmente está sendo feito para protegermos nossa natureza, nosso Meio Ambiente? 

Precisamos de mais atitudes, mais cuidado com a nossa natureza, afinal, ela não sabe se defender, ela não fala!

Precisamos de menos lixo nas ruas, menos poluição em nossos rios e mares, menos animais morrendo sufocados por plásticos ou sendo mortos a pauladas.

A natureza não consegue se defender, a única coisa que ela faz é nos devolver com o tempo tudo aquilo que fizermos contra ela.

Precisamos nos conscientizar de que, se cada um de nós fizer um pouquinho em defesa do nosso Meio Ambiente, quem sabe um dia poderemos ter um Ambiente inteiro e protegido, sadio, com rios limpos onde poderemos nadar, mares sem poluição, lixo sendo realmente reciclado, onde o ar seja puro e os animais e matas estejam finalmente protegidos.

Talvez possa ser um sonho? Quem sabe? Mas precisamos mostrar às novas gerações que são elas que podem e devem mudar o rumo e assim, mudar o futuro do planeta.

Ecologia é atitude. Atitude é respeito. Respeito é preservação. Preservação é natureza. Natureza é alegria. Alegria é paz. Paz é união. União é tudo.

Então façamos a nossa parte. Vamos todos cuidar do nosso Meio Ambiente para que a natureza possa nos devolver um ambiente inteiro, saudável e feliz para todos nós.

Às novas gerações deixo aqui um recado: a responsabilidade por um planeta ecologicamente preservado e limpo é sua também. Se voce quer rios para nadar, cachoeiras para visitar, florestas para passear, peixes para pescar, ouvir o canto dos pássaros, colher e comer frutas direto do pé e até descansar ao pé de uma grande e frondosa árvore, faça a sua pequena parte, cuide, limpe e proteja nosso Meio Ambiente. Cada pequena atitude se une a próxima e todas juntas nos mostrarão um planeta protegido e limpo.

Um planeta ecologicamente correto para todos nós!

#petamigos  #sustentabilidade #preservação #meioambiente #windmarketing

#petamigos20anos #ecologia #nestabloramos





Comentários (1)

Nestablo Ramos Neto

05 Junho, 2019
Essa turma está sempre a postos para salvar nosso meio ambiente querido!! :D

Deixe um comentário