INSTITUTO ECOLOGICO AQUALUNG - DIA DO VOLUNTARIADO 2017

Praia do Flamengo - Comemoração pelo Dia do Voluntariado

 


O Instituto Ecológico Aqualung realizou, no sábado, dia 02/12/17, mais um evento de Educação Ambiental do Projeto Tatuí de Limpeza de Praias, com o intuito de comemorar o Dia do Voluntariado, sendo certificado pela ONU Volunteers.

A ação foi a de limpeza da Praia do Flamengo e de conscientização da população sobre os riscos ambientais causados aos animais marinhos, devido ao descarte inadequado do lixo deixado pelos banhistas.

O evento foi liderado pelos alunos, professores e responsáveis do Colégio Excelência, do Flamengo.

Contamos com os Escoteiros do Brasil, com a Cedae, a qual distribuiu mudas de plantas para replantio e a ONG Mentes de Ferro, que realizou a coleta de itens esportivos para o Projeto Querer Bem de Triathon.

Além deles, também contamos com o apoio da BR Marinas e da Deep Freeze Congelados e da Comlubr – Companhia Municipal de Limpeza Urbana.

O resultado geral da coleta foi de 250 kg de lixo e microlixo retirados da praia.

O próximo evento será em março nas praias de Ipanema e Leblon. Inscreva sua escola ou sua empresa e venha participar desse movimento em defesa do nosso meio ambiente.

MAIORES INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

luca.institutoaqualung@gmail.com


    


 #sustentabilidade #praialimpa #menoslixoporfavor #menosplasticoporfavor #preservação #ecologia #projetotatui   #windmarketing   #aqualung


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1744698725548723.1073741831.170976829587595&type=3 

 


Comentários (0)


Deixe um comentário