NOSSO PLANETA PEDE SOCORRO!!

Em pequenos gestos, pequenas atitudes cada um de nós poderá, de modo discreto,  fazer algo para ajudar nosso planeta.  Muitos já fazem, porém ainda existe uma boa parte da população que não faz nada e ainda ajuda a poluir um pouco mais nosso planeta, sem nem sequer ter a consciência do mal que está fazendo.

É necessário que seja feito algo para salvar nosso planeta, nossos animais ou então em um futuro assim não tão distante, as próximas gerações  poderão ver que a poluição dominará nosso planeta.

Alertamos aqui o que cada tipo de lixo despejado diretamente na natureza poderá fazer com nosso planeta no futuro.

Todos os dias despejamos uma  certa quantidade de materiais no meio ambiente. O nosso lixo é proveniente de itens de nosso consumo habitual e que precisam ser descartados sempre após um determinado prazo de utilização ou quando terminam. Assim como o nosso lixo, chamado de lixo doméstico, ainda existem aqueles despejos feitos por empresas e grandes indústrias e quanto maior for, mais lixo é gerado.


O cuidado em direcionar melhor esses resíduos vai reduzir uma série de danos à natureza, inclusive a poluição. 

É por esse motivo que o despejo correto é eficiente ou então a reciclagem de seu lixo.


Para que saibamos mais sobre esse assunto, assim como conheçamos quanto tempo leva uma simples garrafa de água que jogamos nas ruas  para sumir do meio ambiente, elaboramos um pequeno e eficiente direcionamento para você.





Porque Se Preocupar Com o Despejo Correto Do Lixo?

 

Não poderia ter outro motivo para ser citado primeiro do que a poluição que um lixo mal despejado causa.

 

Latas, sacos plásticos, papeis, garrafas e tantos outros objetos podem levar até 100 anos para se decomporem totalmente da natureza. Agora imagina quantas latinhas, garrafas, sacos plásticos e muito mais que vão se acumulando de anos em anos? 

 

A poluição do meio ambiente é um problema que existe há milhares de anos, mas chegamos a uma época em que o agravante está praticamente no limite e se não tomarmos conta, iremos sofrer sérias consequências.

 

E já estamos sofrendo, na verdade, com essa quantidade de ondas fora do comum, chuvas fortes, derrapamentos, queimadas e outros fenômenos naturais inexplicáveis e imprevisíveis.

 

Precisamos  agir e, principalmente, começar a ensinar nossas crianças, que são as próximas gerações, como cuidar de nosso planeta.


Como Despejar Corretamente o Lixo


O despejo correto do seu lixo vai evitar uma série de problemas a começar pela poluição do meio ambiente que inclui principalmente o ar e as águas. Sabemos que existem lixões para onde vão os saquinhos que despejamos todos os dias ou nos dias de coleta para serem levados, porém ainda assim é possível dar um melhor tratamento ao seu lixo.


A coleta seletiva é uma opção inteligente, sustentável e ajuda bastante a resolver uma série de problemas. O fato de você separar o seu lixo e destiná-lo à locais devidos, vai evitar de ver depois papeis, garrafas e tantos outros itens que são deixados para trás como resultado de um tratamento nada eficiente. Mesmo não sendo uma prática tão comum, a coleta seletiva ainda é a mais indicada para qualquer um dos casos citados acima.


Fonte: http://meioambiente.culturamix.com/lixo/tempo-de-decomposicao-do-lixo




Comentários (0)


Deixe um comentário