NOVAS MARCAS x LICENCIAMENTO x CONCEITOS MODERNOS

A economia brasileira já vem, há algum tempo, sofrendo mudanças, muitas delas devido a pandemia, que está assolando o planeta desde o inicio do ano.

Uma dessas alterações foram as grandes mutações que a indústria brasileira teve que fazer ao ver as dificuldades com as importações impedirem a chegada de diversos produtos que eram fabricados na China. E assim, muitas empresas reforçaram a produção nacional.

O consumidor também voltou a dar mais valor aos produtos nacionais. Com as lojas fechadas, a internet passou a ser o caminho para as compras, reforçando as redes sociais e as vendas através de sites. O e-commerce abriu seu caminho.

Com a quarentena, as famílias se uniram mais, tanto para as atividades de jogos e brincadeiras, como para ler ou assistir mais TV, filmes e desenhos, gerando a busca por novidades e produtos.

Diversas marcas brasileiras, com artes e excelente conteúdo, começaram a ganhar destaque dentro do licenciamento.

Marcas com 10, 20 e até 40 anos de mercado, vindas do mercado literário, com canais no You Tube e divulgação nas redes sociais, se fortalecem, trazendo negociações mais ágeis e diferenciadas, aprovações mais dinâmicas e cujo conteúdo aborda temas como ecologia, preservação ambiental, amizade, muitas aventuras e heroísmo. O Brasil também tem seus  super-herois,  criados por autores como Moacir Torres, Nestablo Ramos, Daniel Vardi entre tantos outros, que já  fazem sucesso junto a garotada e que se mostram muito interessantes para o licenciamento nacional. Afinal, o consumidor está sempre em busca de novidades.

 

#nestabloramos  #moacirtorres  #danielvardi  #publigibi  #windmarketing  #marketing  #brinquedos  #animação  #comics  #licenciamento  #licensing  #abral  #epgrupo  #superheroisdobrasil  #confecção  #aventuras  #ecologia  #sustentabilidade #preservaçãoambiental  #gibis  #petamigos #turmadogabi  #amanhecer #timedaluz


Comentários (0)


Deixe um comentário