O CRESCIMENTO DA ANIMAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XXI - PARTE 4
E no Brasil, como anda a
animação?
A animação brasileira também vem se destacando nos últimos anos: em
2017, foram lançadas 213 obras de animação, sendo 115 curtas-metragens, 13
médias-metragens, sete longas-metragens e 78 obras seriadas (ANCINE, 2018a).
Em relação a 2016, quando foram
lançadas 164 obras brasileiras de animação, houve quase 30% de crescimento.
A Agência Nacional do Cinema
(Ancine) registrou um crescimento de 110% no número de registros, por ano,
entre 2013 e 2017. Em 2017, as animações nacionais representaram 20% do total
de animações lançadas nos cinemas brasileiros; em 2016, eram menos de 5%.
Dentre as séries animadas de
sucesso, destacam-se O Show da Luna e S.O.S. Fada Manu, ambas indicadas ao Emmy
Kids de 2017 e financiadas pelo BNDES.
O mercado de animação brasileiro
vai de vento em polpa. Até porque o mercado hoje , com tantas plataformas existentes traz a necessidade constante de
ampliação do catálogo com conteúdos novos,
originais e exclusivos.
Muitas novidades devem chegar ao
mercado, novas animações com conteúdos diferenciados, despojados e lúdicos.
FONTE: O
MERCADO CONSUMIDOR DE ANIMAÇÃO NO BRASIL – por Diego Nyko e Patrícia Zendron
#windmarketing #animacaobrasileira #nestabloramos #walbercyribas #cleberredondo #petamigos
#osprotetores #comics #adventure
#marketing #aventura #petamigos20anos #sarahdanser
#aventurasnahidrosfera
#ecologia #meio ambiente #preservacaoambiental #desenhoanimado #danielvardi
Comentários (0)
Deixe um comentário