O MEIO AMBIENTE, A RESPONSABILIDADE DE CADA UM E A FORÇA DO LICENCIAMENTO NESSA LUTA.

A definição de Meio Ambiente é muito ampla, afinal abrange não apenas animais, paisagens e plantas bonitas, mas está relacionado a todos os seres existentes e também aos locais em que vivem.  Portanto, para garantir a preservação do nosso meio ambiente, toda e qualquer atitude conta, afinal todos estão interligados e existe uma relação, mesmo que distante, entre eles e é muito importante cada um fazer a sua parte para garantir o bem comum.

Falar sobre Ecologia se tornou algo muito importante na atualidade, no entanto este  é um assunto já vem sendo abordado há muito tempo por diversas ONGs preservacionistas e artistas.  

Afinal os problemas que afligem o nosso planeta existem há  muito  tempo: poluição das águas e do ar, a extinção de várias espécies de animais, proteção ao nosso meio ambiente e as florestas nativas, o lugar de lixo é no lixo, sustentabilidade e muitos outros temas que devem ser ensinados para que todos e, principalmente, para que as novas gerações  possam  preservar  toda a  bela natureza que ainda existe.

Marcas como os P.E.T. Amigos criada há mais de 20 anos por Nestablo Ramos, autor e designer brasileiro,  na forma de livros em histórias em quadrinhos, sempre falando sobre o tema  meio ambiente e ecologia que continua atual. Sua missão é passar ao público infanto juvenil, de uma forma lúdica, divertida, sempre com muita aventura, amizade e heroísmo a importância sobre respeitarmos e cuidarmos do nosso Planeta, em todos os detalhes, salvando-o da destruição.  Tanto que seus livros já são usados até como apoio paradidático em diversas escolas pelo Brasil.

São 7 Super Heróis animais, prá lá de divertidos e que tem como missão  lutar pela proteção do nosso planeta e do nosso Meio Ambiente,  vem chamando a atenção da garotada, com seus  livros em quadrinhos, nas redes sociais  e  agora, com sua série animada no You Tube.

“PET Amigos - Aventuras na Hidrosfera“, é  a  primeira  série animada que leva o público em uma jornada por maravilhosos mundos subaquáticos do planeta Terra. Oceanos, rios e lagos serão desbravados por Loopo, um lobinho-guará aventureiro, líder do grupo P.E.T. Amigos. Vem sendo exibida em seu canal no You Tube. A  série já está em sua segunda temporada, com excelente receptividade da garotada  e também é exibida pelo  canal a cabo TV Supren. Dirigida ao target de 03 a 10 anos.

E, por tratar de tema tão importante, a série animada que já recebeu o apoio da maior entidade preservacionista do Brasil, a ONG INSTITUTO ECOLÓGICO AQUALUNG, cuja luta pela preservação ambiental teve inicio em 1986, busca agora novos parceiros, para o licenciamento de sua marca e personagens  e assim, reforçar ainda mais a importância da ecologia hoje às novas gerações.

#osprotetores  #petamigos  #nestabloramos  #petamigos20anos  #windmarketing  #ecologia  #licenciamento  #sustentabilidade  #comics  #gibis #animação #brinquedos  #confecção #licensing  #abral  #epgrupo #institutoecológicoaqualung  #aqualung 


Comentários (1)

NESTABLO RAMOS NETO

14 Julho, 20
Gratidão! Temos que nos unir a outros que acreditam que a ecologia é o caminho.

Deixe um comentário