O novo licenciamento do Brasil

A Wind Licensing & Marketing vem abrindo espaço no mercado de licenciamento brasileiro focando seu trabalho em marcas e autores nacionais que vem realizando um excelente trabalho na ampliação e divulgação de suas criações, já conquistaram seu espaço e seu público dentro do mercado editorial brasileiro e até internacional.

Estamos falando de marcas como a Turma do Gabi, que foi criada há 45 anos por Moacir Torres e já tem seu público no mercado editorial; P.E.T. Amigos, criada há mais de 20 anos por Nestablo Ramos, que já conquistou o respeito, até mesmo entre professores e alunos, tendo seus livros usados como apoio paradidático em diversas escolas por todo o Brasil, por já falarem de preservação do meio ambiente e ecologia há muito tempo, assuntos tão fortes atualmente; e diversos super-heróis do Brasil, desenvolvidos por vários criadores, além dos vários autores que acabaram migrando para outros países e já trabalham seus personagens por lá.

Autores como Moacir Torres, Nestablo Ramos, Cleber Redondo, Edson D'Car , Daniel Vardi entre outros, que, com seus personagens e super-heróis brasileiros, abrem o caminho a tantos outros artistas e criadores de conteúdo 100% nacional, que começaram a desenvolver seu trabalho focando também no licenciamento.

Claro que aqui nem precisamos comentar dos clássicos brasileiros, Mauricio de Sousa e Ziraldo, pioneiros no licenciamento de suas marcas e que abriram o caminho aos demais criadores brasileiros da atualidade.

Em tempos de pandemia mundial, podemos e devemos também focar para o que já é criado, desenvolvido e produzido em nosso país. O mercado brasileiro também possui diversas marcas e personagens infanto-juvenis muito interessantes, com excelente conteúdo e canais com séries animadas, que vem  mostrando toda a força dos nossos autores e da produção nacional.

E porque não abrir espaço para essas marcas também dentro do licenciamento? Marcas brasileiras competindo com marcas internacionais? Sim, é possível!  Novos projetos, criações, negociações e desenvolvimento dentro do país? Porque não? A Midia digital hoje é um excelente canal de divulgação, nacional e internacional, e podemos exportar nossas marcas também, porque não?

O consumidor já reconhece e segue algumas dessas marcas pelos seus canais no You Tube. Além disso, existem excelentes estúdios de animação nacional, que permitem que o trabalho de animação de novas séries possa ser realizado dentro do país. É o produto nacional em crescimento, frente a pandemia!

É um novo caminho para o licenciamento no Brasil.

#nestabloramos #danielvardi #moacirtorres #edsondcar #tvchiclete #osprotetores  #turmadogabi  #superheroisdobrasil  #licenciamentobrasileiro #windmarketing #licenciamento #licensing #publigibi  #petamigos  #aventurasnahidrosfera  #historiasemquadrinhos #comics  #gibis  #pequenosheroisbr #estudioemt #licensing #animação #fabricadeherois #brinquedo #editoragibizinho 


Comentários (1)

NESTABLO RAMOS NETO

12 Junho, 2020
A Wind é pioneira! Parabéns, Rosaria!!

Deixe um comentário