O QUE FAZ O INSTITUTO ECOLÓGICO AQUALUNG

CONHEÇA O INSTITUTO ECOLÓGICO AQUALUNG


Com sete anos de atuação efetiva em defesa da preservação do meio ambiente marinho, principalmente em função do patrocínio de diversos projetos ecológicos, a Aqualung decidiu participar de forma mais direta, ampliando sua atuação em vários níveis e áreas.

Nesse sentido, em 1994, foi criado o Instituto Ecológico Aqualung, como entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de atuar nas áreas de preservação e educação ambiental, criando e implementando ações concretas e visíveis de forma a arrecadar recursos para reunir e patrocinar diversas entidades e organizações ecológicas verdadeiramente atuantes, editar publicações sobre a natureza, o meio ambiente e a fauna marinha, além de lançar campanhas de conscientização sobre a importância de se preservar o planeta.

Além de divulgar e tornar acessível a informação e o conhecimento sobre as causas ecológicas e a preservação da natureza, em seu trabalho de apoio às entidades preservacionistas, o Instituto Ecológico Aqualung apoia ou já apoiou os principais projetos ecológicos brasileiros, como o projeto TAMAR, a Fundação Onda Azul, o Projeto Cetáceos, o Projeto Peixe-Boi, o Projeto Baleia Jubarte, o Projeto Mamirauá e os Projetos Costeiros NEMA.

Atualmente, o Instituto gerencia três projetos próprios. Conheça-os melhor:

Projetos Limpeza na PraiaProjeto Limpeza na Praia, criado em 2004, é um projeto de educação ambiental que tem o claro objetivo de ajudar a diminuir um dos maiores problemas ambientais da atualidade: as crescentes montanhas de resíduos produzidas pela sociedade moderna de consumo. Nesse sentido, são promovidos quatro grandes eventos por ano de limpeza nas praias, rios e lagoas, que criam a oportunidade de participação voluntária, individual e anônima.


Projeto ProtubaProjeto Tubarões no Brasil (PROTUBA), criado em 2005, visa gerar mecanismos para proteger e preservar as populações de tubarões em nossas águas. Sendo assim, são promovidas campanhas e ministradas palestras de divulgação e esclarecimento para desmitificar a irreal imagem assustadora dos tubarões e mostrar que eles exercem papel crucial na manutenção da saúde do ecossistema marinho e do equilíbrio da vida nos oceanos.


Projeto Florestas do BrasilProjeto Florestas do Brasil, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação das florestas para uma vida sustentável no planeta. Para isso, são realizadas ações de educação ambiental e de replantio de espécies arbóreas nativas em ambientes naturais degradados.


Com a publicação e o lançamento de livros sobre a fauna marinha e o oferecimento de cursos sobre os mais diversos temas relacionados às questões ambientais, o Instituto, mais uma vez, cumpre o seu papel de divulgador e centro de referência para os assuntos ligados à natureza e ao meio ambiente.

Após todos esses anos de atuação, o Instituto Ecológico Aqualung tornou-se uma das principais e mais respeitadas entidades ambientalistas do Brasil, e, desta forma, vem desenvolvendo um trabalho moderno, eficiente e de inestimável valor para as gerações futuras.

Instituto Ecológico Aqualung (Brasil) 
http://www.institutoaqualung.com.br
#institutoecologicoaqualung  #projetotatui  #protuba  #projetolimpezanapraia  #institutoaqualung


Comentários (0)


Deixe um comentário