RECURSOS NATURAIS – MANTENHA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Os recursos naturais são bens preciosos oferecidos pelo planeta, para que possamos realizar diversas atividades em nosso dia, como tomar banho, nos alimentar etc. Em quase todas as atividades diárias dependemos desses recursos, que são os rios, os lagos, as árvores, entre muitos outros.

Para garantir a sobrevivência do planeta e, consequentemente, a nossa sobrevivência, é nossa obrigação conservar os recursos naturais. Uma maneira bem interessante de fazer isso é seguindo o termo sustentabilidade, o qual defende a preservação do meio ambiente. Essa atitude não é tão difícil de ser tomada, basta que o indivíduo se empenhe para mudar certos hábitos rotineiros da sua vida.

Transformar os resíduos orgânicos do lixo em adubo já é uma boa alternativa a ser adotada, pois a coleta de muitas cidades não promove essa ação e joga o lixo em um aterro. Por meio dessa atitude, o lixo orgânico pode chegar às redes pluviais e tornar este recurso natural impróprio para uso. Outra pequena atitude que tem grandes consequências é apagar as luzes ao sair dos cômodos, o que evita o gasto desnecessário de energia elétrica. Usar as torneiras apenas quando for necessário e deixar o chuveiro sempre na opção verão em dias de muito calor são também são alternativas fáceis de serem praticadas que ajudam muito na preservação ambiental.

Há outras medidas que são mais urgentes, como abandonar o uso de sacolas plásticas dadas em estabelecimentos. As sacolas demoram muito tempo para decompor-se no meio ambiente, além de poder matar animais por asfixia, entupir bueiros, entre outros malefícios. Mesmo as sacolas biodegradáveis, produzidas com amido de milho, demoram 10 anos para se decompor. É importante também não jogar óleo ou outras substâncias densas em ralos e pias, pois esse produto vai chegar à natureza e poluí-la, e descartar corretamente pilhas, baterias e materiais altamente poluentes.

#sustentabilidade #preservação #richardarasmussen  #petfriends #nestabloramos #windmarketing #parquedorichard 

Fonte : http://www.atitudessustentaveis.com.br/atitudes-sustentaveis/recursos-naturais-mantenha-a-preservacao-do-meio-ambiente/


Comentários (0)


Deixe um comentário