O CRESCIMENTO DA ANIMAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XXI - PARTE 4

E no Brasil, como anda a animação?

A animação brasileira  também vem se destacando nos últimos anos: em 2017, foram lançadas 213 obras de animação, sendo 115 curtas-metragens, 13 médias-metragens, sete longas-metragens e 78 obras seriadas (ANCINE, 2018a).

Em relação a 2016, quando foram lançadas 164 obras brasileiras de animação, houve quase 30% de crescimento.

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) registrou um crescimento de 110% no número de registros, por ano, entre 2013 e 2017. Em 2017, as animações nacionais representaram 20% do total de animações lançadas nos cinemas brasileiros; em 2016, eram menos de 5%.

Dentre as séries animadas de sucesso, destacam-se O Show da Luna e S.O.S. Fada Manu, ambas indicadas ao Emmy Kids de 2017 e financiadas pelo BNDES.

O mercado de animação brasileiro vai de vento em polpa. Até porque o mercado hoje , com tantas plataformas  existentes traz a necessidade constante de ampliação do catálogo com conteúdos novos,  originais e  exclusivos. 

Muitas novidades devem chegar ao mercado, novas animações com conteúdos diferenciados, despojados e lúdicos.

FONTE: O MERCADO CONSUMIDOR DE ANIMAÇÃO NO BRASIL – por Diego Nyko e Patrícia Zendron

#windmarketing  #animacaobrasileira  #nestabloramos  #walbercyribas  #cleberredondo  #petamigos  #osprotetores  #comics  #adventure  #marketing  #aventura  #petamigos20anos   #sarahdanser  #aventurasnahidrosfera  #ecologia  #meio ambiente  #preservacaoambiental  #desenhoanimado #danielvardi


Comentários (0)


Deixe um comentário