A HISTÓRIA DO LICENCIAMENTO
Vamos conhecer um pouco mais sobre a história do
licenciamento?
Começou com Walt Disney, em 1932,
considerado o pai do licenciamento moderno. Em 1950, foi a vez da Warner Bros. começar a licenciar os personagens Looney
Tunes.
Mas foi somente após a Segunda Grande Guerra que o
licenciamento passou a ganhar força, abrindo o caminho mundial para novas
marcas e novos mercados.
Foi na década de 40, com a
criação do Zé Carioca por Walt Disney, que o licenciamento chegou ao Brasil. Em
1968, Mauricio de Sousa abriu o licenciamento com o Bidu e Franjinha e, em
1970, com o elefante mais amado do Brasil, o Jotalhão em seu extrato de tomate
Elefante, o primeiro forte licenciamento de uma marca brasileira.
Na década de 1970, o
licenciamento se rendeu às superproduções do cinema e o primeiro foi Star Wars, um grande sucesso, que abriu
o caminho para o trabalho de licenciamento também para as superproduções do
cinema.
O licenciamento é hoje uma importante ferramenta de marketing, pois se transformou em uma forma de conquistar o consumidor para a compra de diversos produtos licenciados...
#marketing #licensing #marcas
#marcasepersonagens #licenciamentonobrasil #licenciamento
#licenciamentobrasileiro #licenciamentoambientalbahia #portaldolicenciamento
#designers #design #graphicdesign
#decoration #designer #designerdeprodutos #marketingonline #marketingplan
#marketingdigital #maketingstrategy #marketingdeconteúdo #marketingsgency
#business #brinquedos #fashion
#camisetas #confecção #moda #modainfantil #kids #abral #epgrupo #festa
#decoraçãoinfantil #festasinfantis #superheroisdobrasil #empreendedorismo
#likeforlike #life #friends #travel #style #ecoaventura #nature
#art #ecologia #baby #beach
#aventurasnahidrosfera #ecoaventura #animação #filme # comics #ocean
#startse #natureza
#desenvolvimentoinfantil #summer #produtos #publicidade #tendências
#preservaçãoambiental #aventura #osprotetores
Comentários (0)
Deixe um comentário