A HISTÓRIA DO LICENCIAMENTO


Vamos conhecer um pouco mais sobre a história do licenciamento?

Começou com Walt Disney, em 1932, considerado o pai do licenciamento moderno. Em 1950, foi a vez da Warner Bros.  começar a licenciar os personagens Looney Tunes.

Mas foi somente após a Segunda Grande Guerra que o licenciamento passou a ganhar força, abrindo o caminho mundial para novas marcas e novos mercados.    

Foi na década de 40, com a criação do Zé Carioca por Walt Disney, que o licenciamento chegou ao Brasil. Em 1968, Mauricio de Sousa abriu o licenciamento com o Bidu e Franjinha e, em 1970, com o elefante mais amado do Brasil, o Jotalhão em seu extrato de tomate Elefante, o primeiro forte licenciamento de uma marca brasileira.

Na década de 1970, o licenciamento se rendeu às superproduções do cinema e o primeiro foi Star Wars, um grande sucesso, que abriu o caminho para o trabalho de licenciamento também para as superproduções do cinema.

O licenciamento é hoje uma importante ferramenta de marketing, pois se transformou em uma forma de conquistar o consumidor para a compra de diversos produtos licenciados...


#marketing #licensing #marcas #marcasepersonagens #licenciamentonobrasil #licenciamento #licenciamentobrasileiro #licenciamentoambientalbahia #portaldolicenciamento #designers  #design #graphicdesign #decoration #designer #designerdeprodutos #marketingonline #marketingplan #marketingdigital #maketingstrategy #marketingdeconteúdo #marketingsgency #business  #brinquedos #fashion #camisetas #confecção #moda #modainfantil #kids #abral #epgrupo #festa #decoraçãoinfantil  #festasinfantis  #superheroisdobrasil #empreendedorismo #likeforlike #life #friends  #travel  #style #ecoaventura  #nature  #art  #ecologia #baby #beach #aventurasnahidrosfera #ecoaventura #animação #filme # comics #ocean #startse  #natureza #desenvolvimentoinfantil #summer #produtos #publicidade #tendências #preservaçãoambiental #aventura #osprotetores


Comentários (0)


Deixe um comentário