Arquitetos criam horta sustentável para espaços urbanos

Hortas locais representam uma grande alternativa para o modelo de distribuição de alimentos. Além de reduzir os custos de transporte, elas educam as crianças sobre a origem do que comemos. E o resultado na mesa é incomparável: comida fresca, nutritiva e muito mais saborosa.

Com isso em mente, os arquitetos dinamarqueses Sine Lindholm e Mads-Ulrik Husum, daSPACE10, desenvolveram a horta urbana The Growroom, uma esfera de madeira de 2,8 x 2,5 metros onde é possível cultivar diversos tipos de hortaliças em ambientes pequenos.

A horta tem patente livre e pode ser construída por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo! Para isso, basta fazer o download gratuito do projeto e procurar uma marcenaria que reproduza suas peças.

Imagem da horta urbana
The Growroom instalada em Copenhague. Foto de divulgação.

design do projeto, composto por lâminas de madeira, permite que água e luz entrem em contato com todos os andares da horta – e ainda possibilita que qualquer pessoa usufrua de um ambiente verde dentro de espaços tomados pelo cinza urbano.

De acordo com os arquitetos, com o material em mãos, basta executar 17 passos para montar a sua horta urbana. A única condição é que, após concluída, você envie fotos da sua Growroom para o e-mail discover@space10.io, dando crédito para a SPACE10 e os arquitetos Mads-Ulrik Husum e Sine Lindholm

Os arquitetos criadores da horta urbana
Os arquitetos Mads-Ulrik Husum e Sine Lindholm. Foto de divulgação.


http://mudatudo.com.br/


Comentários (0)


Deixe um comentário