Ecologia para o público infantil

Falar sobre Ecologia é muito importante, afinal diversos problemas já afligem nosso planeta há algum tempo, como a poluição das águas e do ar, a extinção de algumas espécies de animais, proteção ao nosso meio ambiente, o lugar de lixo é no lixo, sustentabilidade e muitos outros temas que precisam ser ensinados para esta e para as próximas gerações, se queremos  preservar toda a  bela natureza que ainda temos hoje.

Porém é necessário começar pelas novas gerações, ou seja, pelas crianças, e muitas maneiras já foram usadas para conversar e ensinar às crianças, informando sobre a importância do cuidado e preservação da nossa natureza e o respeito aos animais.

E uma dessas maneiras  encontradas foi através de livros no formato de história em quadrinhos, criados  por  Nestablo Ramos.  Seus livros hoje, já fazem parte de muitas escolas como apoio paradidático às aulas de biologia e ecologia, já que os mesmos trazem informações aprovadas por biólogos. Porém sempre de uma forma divertida, atraente e de fácil aprendizado.

Seus personagens, um grupo de amigos chamados de Os Pet Amigos, foram criados para o target de 4 a 10 anos, são 7 animais escolhidos para se transformarem em super-herois  e que  precisam proteger nosso planeta de todos os problemas, vilões e maldades que visam prejudicar animais e a natureza.

De forma divertida, ele vai conquistando a atenção das crianças, e ensina muitas informações, que talvez demorassem mais tempo para serem aprendidas em sala de aula normal.  Uma forma de dinamizar o aprendizado e mostrar a real importância do respeito à natureza, da preservação e também da sustentabilidade, que se torna cada vez mais importante.

Não é a toa que estes personagens estão completando 20 anos na estrada no mercado literário, e com o apoio do FAC (Fundo de Apoio a Cultura de Brasilia) foi feito o lançamento de um kit de Educação Ambiental, comemorativo dos seus 20 anos, e também chega a mídia e as redes sociais a primeira temporada da sua série animada.

Na primeira temporada da série, chamada de Aventuras na Hidrosfera, a criançada vai conhecer um pouco mais sobre o fundo do mar, aquilo que elas ainda não podem ver, mas que tem muita curiosidade para saber como é. De forma lúdica, muitas informações serão passadas, facilitando o aprendizado.

E muita novidade ainda está por vir, como a segunda temporada da série, que já está em desenvolvimento.

O licenciamento também está aberto em busca de parceiros que tenham a mesma intenção do criador, ou seja, divulgar e mostrar à garotada como é que se deve cuidar e respeitar a natureza, por um futuro melhor.

Visite nosso canal www.osprotetores.com.br para conhecer a série animada e também visite nosso site www.windmarketing.com.br para obter mais informações sobre o licenciamento. Estamos te aguardando em nosso time dos Protetores da Existência da Terra. 


Comentários (0)


Deixe um comentário