INSTITUTO ECOLÓGICO AQUALUNG

A preocupação com a Ecologia no Brasil vem crescendo a cada ano, devido à grande necessidade existente hoje de cuidarmos do  nosso meio ambiente, afim de corrigirmos os erros de gerações passadas, que não tinham a consciência ambiental que existe hoje.  

É com esse intuito que o Instituto Ecológico Aqualung já vem trabalhando há mais de 30 anos, o que a tornou uma marca brasileira respeitada internacionalmente, tendo criado e participado de diversos projetos de preservação, entre eles o Projeto Tamar, o Projeto Tatui e o Pro Floresta. O Instituto Ecológico Aqualung já possui uma legião de seguidores. 

Hoje, trabalha fortemente o Projeto Tatui de Educação Ambiental e Limpeza de Praias, criado há 9 anos, voltado a limpeza das praias, com palestras em escolas e realizando eventos onde, com a  participação dos próprios alunos,  pais, professores  e  jovens fazem o recolhimento do lixo acumulado na praia. 

O Instituto Ecológico Aqualung sempre mescla em sua proposta de preservação, os cuidados contra a poluição ambiental, a educação de crianças e jovens, através de palestras em escolas, e a conscientização do público de todas as idades quanto à necessidade da preservação ambiental. 

Além disso, o Instituto vem desenvolvendo novos projetos de cursos de capacitação técnica, de graduação, pós-graduação, presenciais e a distância, entre outros, todos realizados em parcerias com redes de ensino e  faculdades. Recentemente iniciou uma parceria com a Unyleya, oferecendo 550 cursos de graduação e pós-graduação à distância, 

Os cursos presenciais são oferecidos atualmente apenas no estado do Rio de Janeiro, mas essa proposta será ampliado para outras regiões do país em breve. Além disso, oferece também os cursos especiais direcionados para as empresas interessadas em ampliar e reforçar junto a seus funcionários, a necessidade e importância de respeitarmos o meio ambiente. 

Trata-se de uma marca com valor agregado e que hoje atinge um target de todas as idades, masculino e feminino, seletivo e preocupado com a necessidade de lutarmos pela preservação e proteção da nossa natureza. Além disso, o Instituto Ecológico Aqualung possui um excelente portfólio de artes, imagens e fotos subaquáticas em seu acervo. 

Acreditamos no potencial desta marca para o licenciamento, pois os temas PRESERVAÇÃO e SUSTENTABILIDADE hoje são muito fortes e atuais. 

A proposta é desenvolver parcerias com empresas interessadas em agregar essa consistência ambiental nas suas imagens corporativas e para isso podem ser desenvolvidas linhas bem diferenciadas de produtos e serviços, mostrando a importância da integração homem-natureza, para as empresas interessadas em apoiar as causas de preservação e sustentabilidade. 

Considerando-se que o apoio a projetos de preservação pode se tornar uma excelente estratégia de marketing, além de fortalecimento da marca, atingindo um público seletivo e interessado, também poderá  incrementar suas vendas. 

Vamos conhecer :   http://institutoaqualung.blogspot.com.br

#institutoecologicoaqualung   #aqualung #projetotatui  #cleanuptheworld  #institutoaqualung

    



Comentários (0)


Deixe um comentário