Natal

Sempre pensamos no Natal  como uma  data de confraternização, de união das familias, onde tambem trocamos presentes. 

Mas é muito mais do que isso. É uma celebração religiosa e que  simboliza o nascimento  de Jesus Cristo, que acontece há mais de 1.600 anos no dia 25 de dezembro.

Natal se refere a nascimento ou local onde alguma pessoa nasceu. Natal significa nascimento.

Porém sabemos que  muito mais do que uma comemoração religiosa, Natal é a união das pessoas, a grande confraternização.  É  nessa época que ficamos mais expansivos, sorrimos mais, brincamos mais  e também a respeitarmos mais uns ao outros.

Aprendemos desde criança a fazer pedidos ao Papai Noel , o bom velhinho que nessa época vem distribuir presentes a todas as crianças que se comportaram bem, estudaram e passaram de ano. Não é isso que ouvíamos quando eramos crianças. 

Pena que quando crescem muitas dessas crianças deixam de estudar e deixam de se comportar bem,  de se respeitar,  pois não acreditam mais nesse espirito bonito que o Natal nos remete. 

Que bom seria  se pudéssemos manter durante todo o ano, esse mesmo espírito de amor, serenidade, paz e  alegria que só encontramos neste mes de dezembro.

Essa mesma vontade de sorrir, de nos ajudarmos, de nos abraçarmos, de nos respeitarmos de veria permanecer durante o ano todo.

Que bom seria se o amor que vem com essa época permanecesse durante todo o ano e não existissem mais guerras nem  brigas, nem rancor nem ódio. 

Vamos pensar nisso, cada um poderia fazer uma minima parte par ajudar a melhorar nosso mundo, respeitar a natureza, os animais, seus vizinhos, enfim respeitarmos o mundo. 

Feliz Natal a todos  e um 2019 repleto de paz, amor, serenidade e conquistas. Que possamos fazer pelo nosso planeta e por nós mesmos,  o que não fizemos no ano que está  terminando. 


#meioambiente # sustentabilidade # preservaçãoambiental  #marketing # preservação # institutoaqualung # petfriends #ecologia





Comentários (0)


Deixe um comentário