NOVAS MARCAS x LICENCIAMENTO x CONCEITOS MODERNOS
A economia brasileira já vem, há
algum tempo, sofrendo mudanças, muitas delas devido a pandemia, que está
assolando o planeta desde o inicio do ano.
Uma dessas alterações foram as
grandes mutações que a indústria brasileira teve que fazer ao ver as
dificuldades com as importações impedirem a chegada de diversos produtos que eram
fabricados na China. E assim, muitas empresas reforçaram a produção nacional.
O consumidor também voltou a dar mais
valor aos produtos nacionais. Com as lojas fechadas, a internet passou a ser o
caminho para as compras, reforçando as redes sociais e as vendas através de
sites. O e-commerce abriu seu caminho.
Com a quarentena, as famílias se
uniram mais, tanto para as atividades de jogos e brincadeiras, como para ler ou
assistir mais TV, filmes e desenhos, gerando a busca por novidades e produtos.
Diversas marcas brasileiras, com
artes e excelente conteúdo, começaram a ganhar destaque dentro do
licenciamento.
Marcas com 10, 20 e até 40 anos
de mercado, vindas do mercado literário, com canais no You Tube e divulgação
nas redes sociais, se fortalecem, trazendo negociações mais ágeis e
diferenciadas, aprovações mais dinâmicas e cujo conteúdo aborda temas como ecologia,
preservação ambiental, amizade, muitas aventuras e heroísmo. O Brasil também
tem seus super-herois, criados por autores como Moacir Torres,
Nestablo Ramos, Daniel Vardi entre tantos outros, que já fazem sucesso junto a garotada e que se
mostram muito interessantes para o licenciamento nacional. Afinal, o consumidor
está sempre em busca de novidades.
#nestabloramos #moacirtorres
#danielvardi #publigibi #windmarketing #marketing
#brinquedos #animação #comics
#licenciamento #licensing #abral
#epgrupo
#superheroisdobrasil #confecção #aventuras
#ecologia #sustentabilidade #preservaçãoambiental #gibis
#petamigos #turmadogabi
#amanhecer #timedaluz
Comentários (0)
Deixe um comentário