O CRESCIMENTO DA ANIMAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XXI - PARTE 2

As animações estão presentes nos mais diferentes produtos e serviços. Podem ser encontradas em filmes e séries totalmente animados, voltados para o público infantil, por exemplo, mas também se incluem em outros filmes e séries para os públicos juvenil e adulto ou, como parte de efeitos visuais nos mais diversos produtos audiovisuais, em peças publicitárias, em jogos digitais, em conteúdo educacional multimídia e em usos corporativos.

Além disso, as obras animadas dão origem a marcas e personagens que têm grande potencial de licenciamento, integrando-se e agregando valor a produtos e serviços de terceiros.

Estima-se que o consumo de animação no mundo chegou a US$ 249 bilhões em 2016 e deve atingir US$ 270 bilhões em 2020 (DIGITAL VECTOR, 2017).

FONTE: O MERCADO CONSUMIDOR DE ANIMAÇÃO NO BRASIL – por Diego Nyko e Patrícia Zendron

#windmarketing  #animacaobrasileira  #nestabloramos  #walbercyribas  #cleberredondo  #petamigos  #osprotetores  #comics  #adventure  #marketing  #aventura  #petamigos20anos   #sarahdanser  #aventurasnahidrosfera  #ecologia  #meio ambiente  #preservacaoambiental


Comentários (0)


Deixe um comentário