O CRESCIMENTO DA ANIMAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XXI - PARTE 2
As animações estão presentes nos
mais diferentes produtos e serviços. Podem ser encontradas em filmes e séries
totalmente animados, voltados para o público infantil, por exemplo, mas também
se incluem em outros filmes e séries para os públicos juvenil e adulto ou, como
parte de efeitos visuais nos mais diversos produtos audiovisuais, em peças
publicitárias, em jogos digitais, em conteúdo educacional multimídia e em usos
corporativos.
Além disso, as obras animadas dão
origem a marcas e personagens que têm grande potencial de licenciamento,
integrando-se e agregando valor a produtos e serviços de terceiros.
Estima-se que o consumo de
animação no mundo chegou a US$ 249
bilhões em 2016 e deve atingir US$
270 bilhões em 2020 (DIGITAL VECTOR, 2017).
FONTE: O
MERCADO CONSUMIDOR DE ANIMAÇÃO NO BRASIL – por Diego Nyko e Patrícia Zendron
#windmarketing #animacaobrasileira #nestabloramos #walbercyribas #cleberredondo #petamigos
#osprotetores #comics #adventure
#marketing #aventura #petamigos20anos #sarahdanser
#aventurasnahidrosfera
#ecologia #meio ambiente #preservacaoambiental
Comentários (0)
Deixe um comentário