O CRESCIMENTO DA ANIMAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XXI - PARTE 5

Novos autores, novas  animações e novos temas, agora mais brasileiros  vem se destacando no mercado de animação no Brasil.

Autores como Cleber Redondo, Dario Bitencourt, Nestablo Ramos, Walbercy e Rafael Ribas, entre tantos outros que começam a ganhar cada vez mais destaque dentro da animação brasileira e mundial.

Não podemos esquecer, é claro, de  Mauricio de Sousa, que com a sua turma da Monica abriu o canal para tantos outros autores criarem seus personagens, tiras, revistas até chegarem ao mercado das séries animadas brasileiras. 

Walbercy Ribas iniciou sua carreira na animação em 1959, trabalhando com publicidade. Hoje comanda junto com o filho Rafael, sua produtora de animação. Criou diversos personagens e entre eles o longa animado O GRILO FELIZ, e sua continuação, O GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES. E em 2017 lançou LINO, UMA AVENTURA DE SETE VIDAS, a animação brasileira com maior bilheteria no ano.

Dario Bittencourt, autor da série O DIÁRIO DE MIKA, que já vem ganhando destaque e conquistando cada vez mais  o publico brasileiro.

Sempre falando de amizade, heroísmo, aventuras, com muita diversão, as séries animadas brasileiras vem conquistando um público cada vez maior, e de várias idades, ampliando a atuação dentro no nosso próprio país da animação brasileira.

#windmarketing  #animacaobrasileira  #nestabloramos  #walbercyribas  #cleberredondo  #petamigos  #osprotetores  #comics  #adventure  #marketing  #aventura  #petamigos20anos   #sarahdanser  #aventurasnahidrosfera  #ecologia  #meio ambiente  #preservacaoambiental


Comentários (0)


Deixe um comentário