O licenciamento hoje e pós COVID-19
A crise do Covid-19 deu início a diversas
mudanças em todo o planeta, necessárias para evitar seu contágio, mas que estão
fazendo com que a forma como as empresas trabalhem, se posicionem e olhem o
futuro do mercado passe a ser diferente.
É diante dessas mudanças que
novas portas se abrirão, novos projetos e uma nova forma de trabalhar surgirão
e devemos estar preparados para isso. A transformação digital chega como uma
nova plataforma de trabalho e de vendas, se torna uma grande ferramenta de
encontro entre marcas, produtos e consumidores.
Sabemos que os consumidores estão
sempre em busca de novidades. Isto é um fato! Hoje as redes sociais e a
internet são uma grande vitrine de apresentação, que estão sendo usadas de
forma cada vez mais forte.
O licenciamento também terá que
apresentar novidades para agregar valor às diversas linhas de produtos, pois
sabemos o quanto será necessário ampliar ainda mais as vendas.
Hoje, o mercado se encontra em
marcha lenta, devido a pandemia, porém sabemos que se trata de um período e que
depois, a economia começará a se
fortalecer novamente, embora de forma lenta.
Precisamos ser agéis, estar um
passo a frente e aproveitar essa marcha lenta para realizarmos um bom trabalho
de planejamento, desenvolvimento de novos e diferentes projetos para lançamento pós pandemia. Trazer novidades para o mercado.
Várias marcas estão surgindo no
mercado, trazendo temas e projetos diferenciados. Muitas dessas marcas são nacionais
e começam a se destacar, já são fortes no mercado editorial e vem ganhando
destaque nas redes sociais, inclusive
com animações.
O mercado de marcas nacionais vem
crescendo e já se apresentam como um grande potencial no licenciamento
brasileiro. Marcas como P.E.T. Amigos,
Turma do Gabi que já tem entre 20 e
40 anos de existência no mercado editorial, nacional e internacional,
conhecidas por seu público em potencial, ou seja, as crianças, e começam a se tornar interessantes para o
licenciamento, pois trazem projetos que unem temas como amizade, aventura,
consciência ecológica e preservação ambiental, de forma lúdica e muito
divertida, que agregarão valor a qualquer produto. Além de uma forma
diferenciada de negociação.
E, nestes tempos de pandemia,
porque não olhar e apostar em nossas marcas e no trabalho realizado aqui, por
artistas locais, com potencial e
credibilidade.
#windmarketing #turmadogabi
#petamigos #osprotetores #nestabloramos #moacirtorres
#licenciamento #aventurasnahidrosfera #danielvardi
#marketing #abral #epgrupo
Comentários (0)
Deixe um comentário