O licenciamento hoje e pós COVID-19

A crise do Covid-19 deu início a diversas mudanças em todo o planeta, necessárias para evitar seu contágio, mas que estão fazendo com que a forma como as empresas trabalhem, se posicionem e olhem o futuro do mercado passe a ser diferente.

É diante dessas mudanças que novas portas se abrirão, novos projetos e uma nova forma de trabalhar surgirão e devemos estar preparados para isso. A transformação digital chega como uma nova plataforma de trabalho e de vendas, se torna uma grande ferramenta de encontro entre marcas, produtos e consumidores. 

Sabemos que os consumidores estão sempre em busca de novidades. Isto é um fato! Hoje as redes sociais e a internet são uma grande vitrine de apresentação, que estão sendo usadas de forma cada vez mais forte.

O licenciamento também terá que apresentar novidades para agregar valor às diversas linhas de produtos, pois sabemos o quanto será necessário ampliar ainda mais as vendas.

Hoje, o mercado se encontra em marcha lenta, devido a pandemia, porém sabemos que se trata de um período e que depois,  a economia começará a se fortalecer novamente, embora de forma lenta.

Precisamos ser agéis, estar um passo a frente e aproveitar essa marcha lenta para realizarmos um bom trabalho de planejamento, desenvolvimento de novos e diferentes projetos  para lançamento pós  pandemia. Trazer novidades para o mercado.

Várias marcas estão surgindo no mercado, trazendo temas e projetos diferenciados. Muitas dessas marcas são nacionais e começam a se destacar, já são fortes no mercado editorial e vem ganhando destaque nas redes sociais,  inclusive com animações.

O mercado de marcas nacionais vem crescendo e já se apresentam como um grande potencial no licenciamento brasileiro. Marcas como P.E.T. Amigos, Turma do Gabi que já tem entre  20 e 40 anos de existência no mercado editorial, nacional e internacional, conhecidas por seu público em potencial, ou seja,  as crianças, e  começam a se tornar interessantes para o licenciamento, pois trazem projetos que unem temas como amizade, aventura, consciência ecológica e preservação ambiental, de forma lúdica e muito divertida, que agregarão valor a qualquer produto. Além de uma forma diferenciada de negociação.

E, nestes tempos de pandemia, porque não olhar e apostar em nossas marcas e no trabalho realizado aqui, por artistas locais,  com potencial e credibilidade.

#windmarketing  #turmadogabi  #petamigos  #osprotetores  #nestabloramos  #moacirtorres

#licenciamento  #aventurasnahidrosfera  #danielvardi  #marketing  #abral  #epgrupo


Comentários (0)


Deixe um comentário