O MEIO AMBIENTE E A RESPONSABILIDADE DE CADA UM.

O Meio Ambiente e a Responsabilidade de Cada Um 

                                                           

                         

A definição de Meio Ambiente é muito ampla. 

Segundo o dicionário Aurélio, Meio Ambiente tem como significado a soma de situações e ações, de todas as formas naturais, que estão próximos de uma comunidade ou um ser, e que exercem influência, de fraca, média ou forte intensidade, sobre eles. Portanto, o Meio Ambiente abrange não apenas animais, paisagens e plantas bonitas. Ele está relacionado a todos os seres existentes e também aos locais em que vivem. Como todos estão interligados e existe uma relação, mesmo que distante, entre eles, é muito importante cada um fazer a sua parte para garantir o bem comum.

Garantindo a Preservação do Meio Ambiente

Para garantir a preservação do Meio Ambiente, toda e qualquer atitude conta. A ajuda com a conservação vai desde pequenas ações na sua própria casa até programas de incentivo ao desenvolvimento sustentável e projetos ambientais desenvolvidos por empresas multinacionais. Evitar o desperdício, por exemplo, é algo que todos os indivíduos devem ter em mente, já que todas as coisas que compramos e consumimos, direta ou indiretamente, faz utilização de recursos que vêm da natureza e que podem não se renovar. Além do mais, quanto mais se consome, mais lixo se produz e esse é um dos grandes inimigos da preservação da natureza e problema da atual sociedade.

Fonte:http://www.atitudessustentaveis.com.br/artigos/meio-ambiente-responsabilidade-cada-um

E foi pensando na importância que o Meio Ambiente tem no futuro de nosso planeta que Nestablo Ramos Neto, um apaixonado pela vida animal e contra a violência fez desses temas seu objetivo de vida. Em 1998 publicou seu primeiro trabalho literário e não parou mais. Desde então ganhou prêmios e teve obras publicadas por diferentes editoras.

Em 2012 publicou o primeiro livro com os personagens PET – PROTETORES DA EXISTÊNCIA DA TERRA Contra a ameaça Biológica, abordando como tema a água e os problemas com escassez e poluição, um livro desenvolvido no formato de história em quadrinhos, que conquistou o mercado, as escolas particulares e públicas, além das bibliotecas por todo o país, e que passou a ser adotado pelos professores como apoio paradidático, às aulas de biologia e ecologia.                                

Seus livros têm excelente aceitação junto aos alunos, por serem obras de fácil entendimento e absorção. Aos professores tornaram-se facilitadores, por unir educação e cultura ao entretenimento, abordando temas como ecologia, sustentabilidade,  preservação, meio  ambiente  e reciclagem.

Conquistando a todos, pais e alunos em todo o país, por abordar, de forma simples, alegre, com muita aventura e dinamismo assuntos ligados ao Meio Ambiente, parte agora para  o mercado de licenciamento, divulgando ainda mais esses temas. 

Além disso, todos os sábados, desde abril/2013, no estúdio da Rádio Federal de Brasilia, através do seu  programa Enerdizando, um programa de web rádio criado para divulgar a Cultura Pop Mundial, Nestablo Ramos reúne um grupo de amigos para falar sobre quadrinhos, animes, games, séries de TV, cinema, eventos, músicas, consciência ambiental e muitos outros assuntos interessantes e onde também divulga seus produtos e lançamentos. Acesse: www.enerdizando.com.br

Vamos conhecer um pouco mais de PET- PROTETORES DA EXISTÊNCIA DA TERRA?   Quando um planeta está em perigo, uma força desconhecida viaja através do espaço, na forma de um raio de luz, até este mundo e escolhe seres especiais para se tornarem seus salvadores. 

A esta força foi dado o nome de Consciência Cósmica. Os seres, os PET.

Visitem o site : www.osprotetores.com.br 




Comentários (0)


Deixe um comentário