O mercado de licenciamento no Brasil x marcas nacionais
2020... século XXI
...
Estamos no meio de
uma pandemia, chamada Covid-19! O que
fazer?
Há praticamente um
século atrás, mais precisamente em 1918, tivemos uma outra pandemia, chamada de a “mãe das pandemias”, a Gripe Espanhola, que matou de 50 a 100 milhões
de pessoas pelo mundo, entre 1918 e 1919, e também obrigou que todos
modificassem sua forma de agir, de locomoção e também alterou toda a economia do planeta, devido a necessidade de isolamento
entre as pessoas.
E agora, 2020,
novamente estamos tendo que modificar atitudes, mais uma vez devemos buscar e
aprender por novos caminhos, novos conceitos e novas formas de trabalho daqui
para a frente. Mudanças que podem até ser radicais,
A transformação
digital e a grande globalização em toda a economia também chega ao mercado de
licenciamento atual, o crescimento da internet e das redes sociais, começam a
aparecer como um caminho novo e que se fortalece a cada dia como meio de
divulgação e de vendas. Uma grande vitrine para o consumidor escolher seus
produtos e marcas.
Porém temos aqui uma
diferença, que surge por diversos fatores.
Começamos a olhar
para os nossos produtos, as marcas e os criadores nacionais, que trazem bom
conteúdo começam a se destacar graças a transformação digital, os fabricantes voltam
a olhar para a produção de forma local. E a pandemia está levantando algumas
questões: fabricação local ou importação?
Reforçar nossa economia? Pagar em moeda nacional ou dólar? Afinal
podemos cair em uma recessão que não sabemos quanto tempo pode durar.
Diversos criadores locais
começam a ganhar espaço dentro do licenciamento brasileiro.
Várias marcas, com
excelente conteúdo, autores brasileiros que tratam de temas locais, personagens
e cenários brasileiros que trazem uma forma de trabalhar e negociar mais dinâmica dentro do mercado do
licenciamento estão aparecendo.
Ou seja, criação e
desenvolvimento de produtos e artes exclusivos, especificas para seus produtos.
Um grande diferencial para o licenciamento brasileiro para 2020/2021 está se
desenvolvendo.
São projetos que
podem agregar valor, surpreender e fortalecer as vendas nacionais e já estão no mercado do licenciamento brasileiro.
As criações nacionais começam a se destacar em meio a essa pandemia.
#windmarketing #nestabloramos #licenciamento #licenciamentobrasileiro #marcasnacionais #marketing
#moacirtorres #danielvardi #osprotetores
#petamigos #ecologia
#preservaçãoambiental #abral #epgrupo
Comentários (0)
Deixe um comentário