O mercado de licenciamento no Brasil x marcas nacionais

2020... século XXI ...

Estamos no meio de uma pandemia, chamada Covid-19!  O que fazer?

Há praticamente um século atrás, mais precisamente em 1918, tivemos uma outra pandemia, chamada  de a “mãe das pandemias”, a  Gripe Espanhola, que matou de 50 a 100 milhões de pessoas pelo mundo, entre 1918 e 1919, e também obrigou que todos modificassem  sua forma de agir, de  locomoção e também alterou toda a economia  do planeta, devido a necessidade de isolamento entre as pessoas.

E agora, 2020, novamente estamos tendo que modificar atitudes, mais uma vez devemos buscar e aprender por novos caminhos, novos conceitos e novas formas de trabalho daqui para a frente. Mudanças que podem até ser radicais,

A transformação digital e a grande globalização em toda a economia também chega ao mercado de licenciamento atual, o crescimento da internet e das redes sociais, começam a aparecer como um caminho novo e que se fortalece a cada dia como meio de divulgação e de vendas. Uma grande vitrine para o consumidor escolher seus produtos e marcas.

Porém temos aqui uma diferença, que surge por diversos fatores.

Começamos a olhar para os nossos produtos, as marcas e os criadores nacionais, que trazem bom conteúdo começam a se destacar graças a transformação digital, os fabricantes voltam a olhar para a produção de forma local. E a pandemia está levantando algumas questões: fabricação local ou importação?  Reforçar nossa economia? Pagar em moeda nacional ou dólar? Afinal podemos cair em uma recessão que não sabemos quanto tempo pode durar.

Diversos criadores locais começam a ganhar espaço dentro do licenciamento brasileiro.

Várias marcas, com excelente conteúdo, autores brasileiros que tratam de temas locais, personagens e cenários brasileiros que trazem uma forma de trabalhar e negociar  mais dinâmica dentro do mercado do licenciamento estão aparecendo.

Ou seja, criação e desenvolvimento de produtos e artes exclusivos, especificas para seus produtos. Um grande diferencial para o licenciamento brasileiro para 2020/2021 está se desenvolvendo.

São projetos que podem agregar valor, surpreender e fortalecer as vendas nacionais e já estão no mercado do licenciamento brasileiro.

As criações nacionais começam a se destacar em  meio  a essa pandemia. 

#windmarketing  #nestabloramos  #licenciamento  #licenciamentobrasileiro  #marcasnacionais  #marketing  #moacirtorres  #danielvardi  #osprotetores  #petamigos #ecologia  #preservaçãoambiental  #abral  #epgrupo  


Comentários (0)


Deixe um comentário