PROJETO TATUI FAZ 10 ANOS - 15 SETEMBRO 2018

O Projeto Tatui completou 10 anos.  No último dia 15 de setembro o evento foi realizado na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, contando com muitos apoiadores, incentivadores e principalmente, como a nova geração que deverá ser  a precursora para manutenção de  nosso planeta limpo.

Este projeto foi criado pelo Instituto Ecológico Aqualung com o objetivo de alertar e ensinar a todos sobre a importância de limparmos o lixo e principalmente, o microlixo que jogado em nossas  praias, sem consciência nenhuma por todos os frequentadores. Esse microlixo é levado para o mar, encontrador pelos animais que acabam comendo esse lixo e morrem.

Com este evento, realizado na praia de Copacabana, o Instituto Ecológico Aqualung quer conscientizar  adultos mas, principalmente,  as novas gerações  sobre o nosso papel como cidadãos  e os cuidados que todos devemos ter  na preservação do nosso meio ambiente.

Todo o ano o Instituto Ecológico Aqualung organiza o dia de limpeza da praia, no mesmo dia que se comemora o Dia Mundial de Limpeza, o Clean UP Day, onde são organizados eventos em várias partes do planeta com um mesmo objetivo, a limpeza e a Conscientização das futuras gerações sobre a importância de mantermos o planeta limpo, para nosso bem, dos animais, da natureza, enfim, se queremos no futuro, ter uma bela natureza, animais vivos e um mar limpo e belo para nadar.

O evento deste ano contou com participações mais do que especiais como Fernanda Venturini e família, e Carlos Minc, secretário Estadual do Meio Ambiente, entre outros. 

Tatui é um pequeno animal que vive apenas nas praias limpas. Se não fizermos nada para mantermos as nossas praias limpas, ele deixará de existir. O que significa que deixaremos de ter praias limpas e próprias para banho assim como deixaremos de ter animais vivos em nossa fauna marinha. Não é isso que queremos, com certeza. Então vamos fazer cada um a sua pequena parte e juntos, teremos feito muito pela limpeza do planeta.

Com o planeta limpo, eu posso brincar na areia sem preocupação. Vamos ajudar nosso planeta? 

   

Fernanda Venturini

   

Luca Padovano- do Instituto Ecológico Aqualung 

 

Parte do lixo recolhido


Comentários (0)


Deixe um comentário